Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Blitz pretende barrar transporte ilegal de turistas 'bate e volta'

DO ENVIADO AO LITORAL DE SP

Prefeituras do litoral também estão fechando o cerco ao transporte ilegal de pessoas durante a temporada, sejam turistas de um dia, sejam mendigos supostamente embarcados de outras cidades.

Veículos que transportam turistas sem autorização também poderão enfrentar blitze conjunta das prefeituras, polícia e Artesp (agência de transportes do Estado).

Comuns na temporada, esses veículos geralmente são fretados pelos chamados turistas de um dia. Em Santos, no final de novembro, uma operação articulada pela Secretaria de Turismo, com agentes da Artesp, Guarda Civil e polícia terminou com a autuação de 50 ônibus e vans que faziam transporte ilegal.

O objetivo, segundo a prefeitura, é "garantir a qualidade do transporte, pois veículos irregulares nem sempre oferecem a necessária segurança aos passageiros".

Em Ubatuba, a prefeitura tem intensificado a ronda sobre moradores de rua e migrantes que chegam durante a temporada. Uma das políticas é dar dinheiro para que voltem às cidades de origem.

Segundo o governo, "durante as últimas operações foi identificado um número significativo de pessoas que, pelos mais diversos motivos, saíram de casa e hoje querem retornar, mas não possuem condições financeiras".

A Secretaria de Cidadania pediu à população que denuncie ônibus vindos de outras cidades "desembarcando mendigos em Ubatuba".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.