Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Escritora Tati Bernardi é a nova colunista de 'Cotidiano'

Coluna vai ser publicada às sextas-feiras a partir do dia 18 de julho

Barbara Gancia passa a fazer vídeos semanais para a "TV Folha" e artigos para a Folha

DE SÃO PAULO

A escritora e roteirista Tati Bernardi, 35, que escreve para o site da Folha, integrará a partir do dia 18 de julho a equipe de colunistas de "Cotidiano". Sua coluna será publicada às sextas-feiras.

Até o final da Copa do Mundo, Bernardi compartilha com os leitores sua visão sobre o evento esportivo no caderno "Copa", às terças.

A paulistana, que tem 1,5 milhão de seguidores no Facebook e 322 mil no Twitter, afirma que manterá na versão impressa o mesmo estilo das crônicas na versão online.

"Continuarei falando de relações, mas vou ampliar os temas e trazer para os textos um retrato da cidade", diz. "Quero procurar os personagens de São Paulo e poder rir deles porque, na verdade, estarei rindo é de mim mesma. Minha intenção não é apontar o dedo na cara de ninguém."

Formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie, Bernardi trabalhou por nove anos como redatora em grandes agências de publicidade antes de virar roteirista de TV.

Hoje, integra a equipe do programa "Amor & Sexo", da TV Globo. Na emissora, já foi colaboradora das novelas "Sangue Bom" e "A Vida da Gente" e do seriado "Aline".

Bernardi é autora de "Meu Passado me Condena", série do canal pago Multishow com Fábio Porchat, que foi adaptada para o cinema e atingiu 3 milhões de espectadores. Agora, trabalha no roteiro de "Meu Passado me Condena 2".

"Quando escrevo, a coisa de que mais gosto é causar alguma emoção, provocar", diz.

Autora de cinco livros ("A Mulher que Não Prestava", "A Menina da Árvore", "Tô com Vontade de Uma Coisa que Eu Não Sei o que É", "A Menina que Pensava Demais - Diário de uma ET" e "Click Aqui"), Bernardi diz que tem como inspiração duas americanas: as roteiristas e atrizes Tina Fey ("Saturday Night Live") e Lena Dunham ("Girls").

BARBARA GANCIA

A colunista Barbara Gancia deixa de escrever às sextas em "Cotidiano" e passa a fazer vídeos semanais para a "TV Folha" e artigos para a Folha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página