Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Um morre em tiroteio com policiais de UPP no Rio

Vítima era traficante na Mangueira, diz polícia

DIANA BRITO
DO RIO

Um homem identificado como Alexandro Souza Gardense, 21, foi morto ontem, por volta de 0h40, atingido por um tiro no morro da Mangueira, zona norte do Rio.

De acordo com a PM, ele teria participado de uma troca de tiros com policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela. Segundo a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o homem era um traficante que agia na comunidade.

Ele teria disparado contra os policiais durante um patrulhamento de rotina num local da favela conhecido como Olaria. Moradores ouvidos pela Folha disseram que não houve confronto e que Gardense foi baleado porque foi visto circulando armado na comunidade.

"Ele estava desempregado. Encontrou uma arma e estava andando com ela, mas não houve tiroteio. Ele foi baleado e fugiu. Depois, foi encontrado morto", contou um morador, que pediu para não ter o nome divulgado.

A Polícia Civil realizou perícia no local e apreendeu uma pistola calibre 40, que estaria com Gardense. O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.