Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estradas de SP devem ter filas a partir de 12h

De acordo com a CET, 1,7 milhão de veículos deixarão São Paulo nos próximos dias rumo ao litoral e ao interior

Sistema Anchieta/Imigrantes terá operação descida só nesta quinta-feira (19), das 10h às 15h

DE SÃO PAULO

A saída para o feriado de Corpus Christi já começa a encher as estradas paulistas a partir do meio-dia desta quarta-feira (18).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 1,7 milhão de veículos deverão deixar a cidade de São Paulo nos próximos dias.

A previsão do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) é que a Mogi-Bertioga e a Oswaldo Cruz, que ligam São Paulo ao litoral norte, tenham tráfego carregado do meio-dia de quarta (18) às 2h de quinta (19).

O mesmo horário é previsto para a rodovia Padre Manuel da Nóbrega, caminho para o litoral sul.

A Ecovias, que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, informou em nota que deve funcionar normalmente nesta quarta (18). A operação descida na Imigrantes será implantada das 10h às 15h de quinta-feira (19).

Segundo a CCR Via Oeste, concessionária do sistema Castello Branco/Raposo Tavares, o pior horário para viajar nas duas estradas acontece nesta quarta (18) entre as 16h e as 23h e nesta quinta (19) entre as 7h e as 15h.

No retorno, no domingo (22), o melhor é evitar as rodovias entre as 16h e as 22h.

De acordo com as concessionárias responsáveis, a Régis Bittencourt e a Fernão Dias também deverão apresentar trânsito mais carregado entre as 16h e as 23h desta quarta-feira (18).

O rodízio municipal de veículos estará suspenso nesta quinta (19) e na sexta (20), em virtude do feriado. Já as zonas de restrição à circula- ção de caminhões e fretados não funcionam amanhã (19/6), mas operam normalmente na sexta (20).

As ciclofaixas de lazer de São Paulo só serão montadas no domingo (22).

TEMPO

Quem rumar ao litoral de São Paulo deve pegar quatro dias de chuva e tempo nublado, tanto em Santos e Guarujá --que terão temperaturas entre 15º C e 24º C--, quanto no litoral norte do Estado, em São Sebastião.

No Nordeste, os dias também serão fechados, mas com temperaturas mais altas.

Serviços como os Correios, bancos e o Poupatempo não funcionam nesta quinta-feira (19), mas abrirão normalmente na sexta-feira (20).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página