Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Idoso morre após ser espancado por ladrões

Para escapar do bando, cabeleireiro fingiu que havia morrido na hora

Polícia suspeita que criminosos conheciam a rotina da vítima, que morava sozinha em Guarulhos (Grande SP)

RAFAEL RIBEIRO DO "AGORA"

O cabeleireiro José Dirson de Lima, 61, fingiu que estava morto para evitar ser assassinado por criminosos durante um sequestro-relâmpago na última semana, em Guarulhos (Grande SP).

Foi encontrado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça (17), de infecção generalizada, após ficar internado por cinco dias na UTI do Hospital Geral de Guarulhos.

Enquanto esteve consciente, Lima relatou como foi o crime. Ele contou que foi abordado por três pessoas, dois homens e uma mulher, quando deixava uma padaria para ir até seu carro, um Corsa prata.

Como só tinha R$ 500 no bolso e não carregava cartões, foi levado até uma estrada isolada, onde foi agredido com socos, coronhadas e facadas. Os criminosos levaram seus documentos e seu carro, encontrado alguns quilômetros à frente.

A enfermeira que o encontrou pensou que ele estivesse morto. Ao ser socorrido, o cabeleireiro perguntou se os ladrões tinham ido embora.

O caso está em apuração no 7º DP da cidade. A polícia suspeita que os autores conhecessem a rotina da vítima e talvez fossem até próximos dela. Isso porque o idoso ia todo dia à padaria para jantar, já que morava sozinho.

"Estamos com muito medo. Não sabemos quem seria capaz de fazer isso. Ele não tinha inimigos e todo mundo gostava dele", disse uma parente de Lima, que não quis ser identificada.

Lima era solteiro, não tinha filhos e era cabeleireiro havia 30 anos. Trabalhava em um salão improvisado dentro de sua casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página