Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bloqueios na Paulista têm início às 10h de sábado

Interdições são por causa da corrida de São Silvestre e da festa de Réveillon

Trânsito na avenida deve ser liberado às 2h de domingo; ruas do entorno também terão trechos bloqueados

NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O bloqueio em trechos da avenida Paulista e de outras ruas do entorno por conta de eventos como a Corrida Internacional de São Silvestre e o Réveillon vai começar às 10h de sábado, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A previsão é que o trânsito volte a ser liberado a partir das 2h do dia 1º, após o encerramento da festa da virada.

Segundo a CET, 194 agentes irão atuar para organizar o trânsito. Faixas e banners também vão informar sobre mudanças do trajeto.

A corrida de São Silvestre, com nova rota neste ano, tem a avenida como ponto de largada, às 15h. O bloqueio nas ruas aumenta conforme a proximidade do horário da corrida e deve terminar assim que os últimos participantes passarem pelos trechos da prova, como a avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Ibirapuera.

RÉVEILLON

Outras ruas, como a alameda Santos, também devem ser interditadas. Segundo a CET, o objetivo é aumentar a segurança de quem vai à festa da virada de ano.

O evento, com shows e queima de fogos, começa às 20h30. O palco fica entre a rua Padre João Manuel e a alameda Ministro Rocha Azevedo.

Segundo a CET, cerca de 7.000 veículos passam pela Paulista a cada hora de pico, como o início da manhã e o início da noite. O órgão não tem dados específicos do volume de tráfego aos finais de semana.

A Playcorp, responsável pela organização do Réveillon, recomenda o uso de metrô para chegar ao local na hora do evento. A estimativa da organização é que mais de 2 milhões de pessoas compareçam à festa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.