Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva causa desabamento no Rio e mata adolescente

Imóvel foi construído de forma irregular

DIANA BRITO
DO RIO

Uma jovem morreu após a casa onde morava desabar, na comunidade do Canal do Anil, zona oeste do Rio. Débora da Silva, 16, estava no segundo andar do imóvel de três pavimentos e não conseguiu fugir.

Segundo testemunhas, a casa desabou por volta das 7h30, depois de uma forte chuva atingir a região na madrugada. O pai, uma irmã e uma amiga da família saíram a tempo do imóvel.

"Só deu tempo de correr. Não sabia se gritava, fugia ou voltava para salvar minha família", disse Ana Cristina da Silva, 29, irmã da vítima.

O local foi isolado e duas casas foram interditadas.

"Estava deitada e de repente ouvi os gritos. Foi questão de cinco segundos", afirmou a vizinha Vicência de Arruda, 54. O telhado da casa dela também foi atingido.

Perícia da Defesa Civil Municipal apontou que a casa desabou porque foi construída de forma irregular.

O proprietário Aluízio da Silva, 65, pai da vítima, é catador de ferro velho e tinha entulho guardado na casa. Ele sofreu leves escoriações.

"Cheguei a gritar para a Débora sair comigo. Ela ficou em pé na porta do quarto dela, mas quando vi já tinha desabado tudo e não pude fazer nada", lamentou, emocionado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.