Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atropelamentos por ônibus têm queda após programa pró-pedestre

Redução de acidentes foi de 58% em comparação com 2010

MARCELLE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O número de atropelamentos causados por ônibus foi o que mais caiu na área central da capital entre 11 de maio, no lançamento da campanha do pedestre, e 30 de setembro.

Segundo o balanço do Programa de Proteção ao Pedestre da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 15 pessoas foram atropeladas por ônibus no período. De maio a setembro do ano passado, foram 36 ocorrências -redução de 58%.

Os atropelamentos envolvendo motos também registraram queda significativa (39%) no período - de 71, em 2010, para 43, em 2011.

A CET diz que a redução de acidentes ocorreu após serem feitos treinamentos com motoristas de ônibus e abordagens específicas com os motociclistas nos principais bolsões de estacionamento.

A menor redução no período foi registrada entre as ocorrências com automóveis, de 109 no ano passado para 94 atropelamentos neste ano.

Para a CET, porém, o pequeno recuo não é visto com preocupação já que os carros correspondem a 72% de toda a frota da cidade, enquanto são responsáveis por 57% do total de atropelamentos. De 8 de agosto a 16 de dezembro, 97.652 multas foram aplicadas no programa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.