Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha verão

Virada para 2012 será debaixo de chuva em SP

Com guarda-chuvas proibidos, capa vira artigo obrigatório na Paulista

Cerca de 2 milhões de pessoas são esperadas na principal festa da capital; Guarapiranga também terá evento

NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A avenida Paulista terá seu Réveillon com chuva. E não só quem decidiu passar a virada em São Paulo terá de lidar com céu fechado. Nas cidades do litoral do Estado, a previsão meteorológica também não é nada animadora.

A previsão é de queda na temperatura. Hoje, a máxima prevista em São Paulo é de 23ºC -ontem, esse índice ficou em 27,5ºC.

Já a temperatura média prevista para a noite é de 18ºC, o que deve trazer uma leve sensação de frio, conforme a Somar Meteorologia.

O diretor da Playcorp, Marcelo Flores, que organiza o evento na avenida Paulista, recomenda o uso de uma capa de chuva durante o evento -a entrada com guarda-chuva é proibida por questões de segurança.

Flores nega a possibilidade de que a chuva atrapalhe a festa. "Há 15 anos realizamos o Réveillon na avenida. Destes 15, choveu em dez. A estrutura e os equipamentos estão todos preparados para intempéries", afirma.

A festa começa às 20h30, com o show da banda Restart.

À meia-noite estão programados 100 mil tiros de fogos de artifício e 7.000 bombas multicoloridas. A duração do show é de 15 minutos.

Neste ano haverá ainda uma segunda queima de fogos, de cerca de 3,5 minutos. O "bis" será conduzido pelo maestro João Carlos Martins.

A estimativa da organização é que 2 milhões de pessoas participem do evento, que vai mudar o trânsito na avenida durante todo o dia de hoje. Os bloqueios começam às 10h.

TRÊS RÉVEILLONS

Na represa de Guarapiranga, zona sul, o Réveillon começa às 19h30, com o show do padre Marcelo Rossi. Outras cinco atrações estão programadas em seguida.

A festa será ao lado de uma árvore de Natal de 54 metros. A organização prevê que 40 mil pessoas participem.

Em 2012, a cidade deve receber mais um Réveillon oficial. A SP Turis, empresa de turismo municipal, deve fazer em janeiro estudos para uma festa na zona leste. A ideia é atrair 150 mil pessoas.

LITORAL

No litoral, as queimas de fogos de até 16 minutos e os shows vão animar a virada do ano. Santos, Guarujá, São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba vão promover apresentações musicais gratuitas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.