Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

MTST protesta no centro contra retirada de famílias de terreno

Nesta terça, PM retirou sem-teto de dois prédios no centro de SP

FABRÍCIO LOBEL DE SÃO PAULO

Sem-teto fizeram uma manifestação no centro de São Paulo nesta terça (29) contra a reintegração de posse da invasão Portal do Povo, na região do Morumbi, ocorrida na manhã de segunda (28).

O ato começou na praça Ramos de Azevedo e reuniu cerca de 1.300 pessoas, segundo a Polícia Militar, ou 3.000, de acordo com organizadores.

Os manifestantes seguiram em passeata até a Secretaria da Segurança, onde um grupo se encontrou com representantes da pasta.

Foi marcada uma nova reunião sobre o tema entre sem-teto e comandantes da PM.

Segundo líderes do movimento, a secretaria também se comprometeu a abrir uma investigação interna sobre a retirada das famílias.

Eles dizem que a reintegração de posse foi antecipada, violando um acordo feito entre o grupo e a Polícia Militar.

A secretaria nega tanto a abertura da investigação como o rompimento de acordo e a antecipação da reintegração de posse do terreno, que pertence à construtora Even.

Segundo a pasta, a reintegração "se deu dentro da legalidade para cumprir decisão judicial", e a remoção antes do prazo final evitou conflitos no local.

Após o encontro, os sem-teto seguiram para a praça da Sé e se dispersaram.

RETIRADAS

Na manhã desta terça, famílias sem-teto foram retiradas pela PM de dois prédios na região central de São Paulo, nas ruas da Consolação e Líbero Badaró. A reintegração de posse fez com que as vias fossem bloqueadas. A operação ocorreu de forma pacífica e as pistas foram liberadas no início da tarde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página