Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Garoto ferido por tigre no PR tem braço amputado

Menino entrou em uma área proibida do zoológico e tentou alimentar o animal

DE SÃO PAULO

O menino de 11 anos que foi atacado por um tigre no zoológico de Cascavel (PR) teve o braço direito amputado na altura do ombro nesta quarta-feira (30).

O animal avançou sobre o garoto após ele colocar a mão dentro da jaula para tentar alimentar o bicho.

De acordo com o hospital universitário do Oeste do Paraná, onde o garoto foi atendido, a equipe médica avaliou que nada poderia ser feito no braço do menino, dilacerado pelo tigre.

O animal havia decepado um dedo e arrancado a pele do braço do garoto, que continua internado e não corre risco de morrer.

ÁREA PROIBIDA

Em visita ao zoológico com o pai e um irmão, o garoto pulou uma grade, entrou em um espaço proibido para visitantes e foi atacado ao jogar um pedaço de frango para o animal. Ele chegou a tentar passar a mão no tigre.

Segundo a prefeitura da cidade, funcionários do zoológico relataram que o pai do garoto o incentivou a correr em volta da jaula, provocando o animal.

De acordo com Vanilce Oliveira, bióloga do zoológico, o menino já havia alimentado um leão momentos antes do ataque --o que é proibido.

Vídeos mostram o menino encostado na grade com o braço esticado dentro da jaula, na tentativa de tocar o tigre. As imagens mostram ainda o garoto se pendurando na grade da jaula.

O pai do menino, de 43 anos, foi levado a uma delegacia de Cascavel (a 498 km de Curitiba) para prestar depoimento à polícia e foi liberado em seguida.

A segurança do zoológico é feita por seis guardas municipais. A corporação diz que vai verificar se houve falha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página