Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Abelhas ocupam árvore em calçada e ameaçam moradores, diz leitora

DE SÃO PAULO - A produtora Maria Lucia Pitombo Crespin conta que uma das árvores da rua Helion Póvoa, onde ela mora, na zona sul paulistana, está tomada por abelhas.

Segundo ela, como o local é muito movimentado e a passagem entre a planta e o muro, estreita, várias pessoas já foram picadas.

Maria Lucia afirma ainda que a árvore está oca e ameaça cair. "Moro em frente a um Corpo de Bombeiros e ninguém faz nada. Também já falamos com a prefeitura, mas o problema ainda não foi resolvido."

RESPOSTA A Subprefeitura de Pinheiros informa que, após vistoria, constatou que a árvore é sadia, por isso não precisa ser removida. Com relação às abelhas, a reclamação foi encaminhada ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), para que o problema seja resolvido.

-

QUEIXA: SISTEMA FORA DO AR

Sistema de recarga do Cartão Fidelidade do metrô de São Paulo fica fora do ar com frequência. Após reclamação, a Ouvidoria da empresa prometeu entrar em contato para resolver o problema, o que não aconteceu.

(VALDIR HERRMANN)

RESPOSTA DO METRÔ

As cabines e as máquinas de autoatendimento de recarga não apresentam problemas.

-

QUEIXA: TRÂNSITO PARADO

O trânsito na rua Zanzibar, na Casa Verde (zona norte de SP), está complicado entre as 8h e as 10h. O semáforo no cruzamento da rua com a av. Braz Leme fica pouco tempo aberto no sentido centro, provocando filas.

(ANSELMO DO PRADO)

RESPOSTA DA CET

Diz que a causa da lentidão é a quantidade de carros que acessam a ponte da Casa Verde.

-

QUEIXA: FALTA DE MATERIAL

A AMA Cupecê (zona sul de SP) não tem material disponível para fazer exame Papanicolaou durante consulta ginecológica. O problema é recorrente e a Secretaria da Saúde não responde à reclamação.

(ANA NERES DE SOUZA)

RESPOSTA DA SECRETARIA

Informa que fez um pregão para adquirir material e que a rede deve ser reabastecida.

-

QUEIXA: DEVOLUÇÃO DIFÍCIL

Pacote para quatro pessoas para um cruzeiro foi comprado na CVC. Após desistência de uma pessoa, a empresa disse não devolver valores individuais, obrigando o pagamento de cabine dupla para uma pessoa.

(JOSÉ FALCÃO BRITTO)

RESPOSTA DA CVC

Diz que o preço estipulado era para uma cabine dupla, o que exigia um ajuste na reserva.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.