Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em uma hora, SP tem queda de 14°C; vendaval deixa 12 feridos em Santos

Frente fria trouxe chuva forte à capital e ventos de até 70 km/h ao litoral paulista

DE SÃO PAULO

A temperatura em São Paulo registrou uma queda acentuada na tarde deste domingo (31), com a chegada repentina de uma frente fria. Em Santos, ao menos 12 pessoas ficaram feridas, entre elas cinco crianças, por causa do forte vento que atingiu a orla.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), houve uma queda de 14,2°C em apenas uma hora, das 14h às 15h, na capital.

Segundo o meteorologista Franco Villela, essa diferença repentina da temperatura é um fenômeno raro para a cidade. "É uma queda muito abrupta, algo muito mais intenso que o normal", disse.

A temperatura máxima foi registrada neste domingo foi de 31,2°C, às 14h, em Santana, na zona norte. Uma hora depois, às 15h, os termômetros apontavam, em média, 17°C.

À tarde, houve chuva forte em pontos isolados da cidade. Os ventos chegaram a 60 km por hora na região do aeroporto de Congonhas, zona sul.

Três árvores caíram por causa da força do vento e da forte chuva, segundo a CET.

Em Santos, os ventos chegaram a 70 km/h por volta das 13h, segundo a Base Aérea.

A maior parte dos feridos participava do evento Cãominhada, no calçadão da praia.

A Santa Casa atendeu uma idosa com luxação no ombro, um homem de 30 anos com fratura no pé e três crianças --duas delas tiveram alta e outra continuava internada para exames até a conclusão desta edição.

A Defesa Civil municipal registrou queda de árvores e de um telhado, vidros de apartamentos quebrados e problemas em um elevador de obras.

O tempo nesta segunda (1º) deve ficar encoberto e com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria. De acordo a Somar Meteorologia, deve oscilar entre 16°C e 26°C na capital.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página