Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lauro Antonio Bos Zerwes (1943-2011)

O lado artesão do administrador

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

Lauro Antonio Bos Zerwes, embora formado em administração de empresas, tinha inclinação pela arquitetura. Ele mesmo projetou a casa ajardinada na rua Arataca, onde a família morou na zona sul de São Paulo.

Mas, para os filhos, a recordação mais marcante talvez seja a da casa na árvore que ele construiu, com ajuda das crianças, no sítio da família em São José dos Campos (SP).

Natural de Porto Alegre, primogênito de 11 filhos, veio para São Paulo no fim da adolescência, quando o pai foi transferido para a capital paulista. Também Lauro, seu pai foi diretor financeiro da Varig, companhia aérea pioneira no país. A mãe, Alice, era pianista.

Graduou-se em administração pela PUC (Pontifícia Universidade Católica). Atuou em empresas como SP Farma, Hobby Sports, Vasp, Granja Itambi e ExaustFarma. Trabalhou com o desenhista Mauricio de Sousa, de quem foi amigo.

Familiares o descrevem como meticuloso, do tipo que mantém documentos e arquivos em perfeita ordem.

Dedicava-se com habilidade de artesão a atividades como marcenaria, jardinagem, eletricidade. Era a pessoa certa para resolver problemas práticos. Teve como hobby criar aves e cães.

Bom gaúcho, Toni -como era chamado pelos próximos- fazia excelente churrasco.

Morreu na terça-feira (27), dia de seu aniversário, aos 68, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). Teve três filhos e três netos.

A missa do sétimo dia será hoje, às 20h, na paróquia de Sant'Ana, à rua Regina Badra, 282, em São Paulo.

coluna.obituario@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.