Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Projeto Nova Luz está emperrado na prefeitura

DE SÃO PAULO

O projeto Nova Luz, que já custou R$ 14,6 milhões a São Paulo e pretende revitalizar a região da cracolândia com a demolição e posterior reconstrução de cerca de 30% da área, está empacado por problemas da própria prefeitura.

O projeto está desde setembro no Cades (conselho municipal de meio ambiente) aguardando licenciamento ambiental.

Já foi realizada a audiência pública exigida por lei, mas o conselho ainda não deu o seu parecer.

Sem a licença ambiental, a prefeitura não pode iniciar a licitação para escolher a empresa responsável pelo projeto de revitalização, estimado em até R$ 4 bilhões entre desapropriações, demolições e novas construções no bairro.

Pessoas envolvidas na elaboração do projeto -entre funcionários de confiança e técnicos das empresas contratadas- já reclamaram ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) da demora no licenciamento ambiental, mas ainda não houve solução.

A intenção de Kassab é concluir a licitação da concessão urbanística da área ainda neste ano, o último de seu mandato. Pelo modelo adotado, a empresa poderá desapropriar os imóveis e revendê-los com lucro no futuro em troca de realizar as obras exigidas.

A previsão é que todo o processo de revitalização do bairro seja concluído em 15 anos -o prazo só começa a ser contado após a assinatura do contrato.

(EVANDRO SPINELLI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.