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Leitor afirma que universidade dificulta matrícula em matéria

DE SÃO PAULO - O leitor Ivan Barbosa Barbieri reclama de atendimento ruim na universidade Anhembi Morumbi.

Ele conta que entrou em contato com a instituição para fazer matrícula em uma matéria on-line. Ao perceber um possível erro no sistema, o estudante ligou para a faculdade e confirmou que a inscrição havia sido feita.

Porém, ao fazer novo questionamento uma semana depois, Barbieri foi informado de que a matrícula não fora realizada e que o prazo para a solicitação estava esgotado.

Mesmo após relatar o problema e a atendente confirmar a história, a secretaria negou uma solução ao caso.

"Me sinto lesado como aluno e como consumidor, sem nenhum direito, a não ser pagar mensalidades abusivas por um serviço pessimamente executado", desabafa.

RESPOSTA A Universidade Anhembi Morumbi diz que esclareceu o caso ao aluno.

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QUEIXA: SEM LIGAÇÃO
Prolongamento da rede de esgoto para a rua Sampei Sato foi solicitado à Sabesp há ao menos cinco anos. Porém, quando procedimento foi realizado, avenida em frente foi incluída, mas a rua solicitada, não. (Daisy Carvalho)

RESPOSTA DA SABESP
Afirma que as obras de prolongamento da rede no local já estão sendo executadas.

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QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Cancelamento de plano da Vivo foi solicitado após morte do titular. Em atendimento on-line, operadora prometeu encerrar a linha em até 72 horas, mas boleto de cobrança foi enviado um mês depois. (Paschoal Francisco Fideli)

RESPOSTA DA VIVO
Informa que o plano e a fatura citada foram cancelados, regularizando o caso.

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QUEIXA: VALOR NÃO DEVOLVIDO
Três tapetes foram levados para serem limpos na lavanderia 5àsec, mas, na hora da retirada dos produtos, empresa informou que um deles não pode ser lavado. Os valores já pagos, porém, não foram devolvidos. (Mikail Schahin)

RESPOSTA DA 5ÀSEC
Informa que não recusou a limpeza e que o serviço foi realizado.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após pedido para o cancelamento de plano de TV, internet e telefone da NET, a empresa ofereceu a suspensão do serviço por 120 dias, mas não realizou o corte e ainda cobrou o valor correspondente ao período. (Simone Neri)

RESPOSTA DA NET
Diz que entrou em contato com a cliente e corrigiu os valores da fatura.


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