Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Camiseta gigante fará alerta sobre prevenção do câncer de mama, em SC

GIOVANNA BALOGH DE SÃO PAULO

Uma camiseta rosa com o tamanho equivalente a três campos de futebol será içada por guindastes no próximo mês na cidade de Navegantes, em Santa Catarina.

A ação faz parte das comemorações do "Outubro Rosa", mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Para confeccionar a maior camiseta do mundo, que será certificada pelo Guiness Book, foram usados 15 mil metros de malha. A camiseta é feita com fio ecológico com 50% de poliéster de PET reciclado e 50% de algodão. Ao todo, foram retiradas do meio ambiente 30 mil garrafas PET.

O evento será em 11 de outubro, a partir das 9h, próximo ao aeroporto. No local, será servido um almoço beneficente com verba revertida para Rede Feminina de Combate ao Câncer, que dá assistência a portadoras da doença.

A peça gigante depois será transformada em 10 mil camisetas que serão vendidas a R$ 25 cada. Parte da verba será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer. A iniciativa é de uma empresa de camisetas que fez a ação para também comemorar seus 20 anos de existência.

O Inca (Instituto do Câncer) estima que neste ano mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados. Só em 2012, segundo o Inca, o câncer de mama matou 13.591 mulheres no Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página