Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem é morto por ladrões em frente à mãe em SP

Abordagem foi na garagem da família; tiro ocorreu após movimento brusco, diz polícia

DE SÃO PAULO

O gerente de logística Thiago de Osti Cardoso Lopes, 29, morreu na noite de quinta-feira (2) após ser baleado numa tentativa de roubo, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Ele foi assassinado na frente da mãe, na porta da casa da família.

Lopes e a mãe voltavam de uma degustação de doces e salgados para a festa do casamento dele, marcado para o ano que vem. Quando estacionavam o carro na garagem, foram abordados.

De acordo com testemunhas, ele não reagiu e chegou a entregar a chave do carro.

Segundo a Polícia Civil, porém, um dos ladrões disparou após um movimento brusco da mãe. Os criminosos fugiram levando apenas a chave do veículo.

Lopes foi levado ao pronto-socorro do Hospital São Cristóvão, mas não resistiu.

A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.

O vendedor Marcus Vinícius Gomes, vizinho da vítima, diz que o gerente estava consciente ao ser socorrido.

"Fiquei segurando a cabeça dele. De repente, ele acordou e falou, fala para ela [mãe] que eu estou bem, que eu estou só fraco.'".

Segundo a Secretaria da Segurança, a capital paulista teve 13 casos de latrocínio (roubo seguido de morte) em agosto, o que representa 39,4% do total de ocorrências no Estado no período (33).

Nos oito primeiros meses deste ano, houve 95 registros de latrocínio em São Paulo, 37,6% de todas as ocorrências do tipo no Estado (253).

Casos de latrocínio com mais de uma vítima são registrados como uma só ocorrência, porque a investigação é única. Por isso, há diferença entre o número de casos e o número de vítimas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página