A cidade é sua
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A cidade é sua
Empresa de gás cobra por serviço não utilizado, de acordo com leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Roberto Luiz de Oliveira reclama de cobrança indevida na conta da Comgás.
Ele conta que, em 2009, o condomínio onde mora fez instalação coletiva da rede de gás. Na época, foi solicitado que a tubulação passasse pelo imóvel do aposentado.
Ele consentiu, no entanto pediu para que o fornecimento permanecesse desativado em seu apartamento.
No início deste mês, porém, o leitor foi notificado que seu nome seria incluído na lista de devedores, por um débito não pago à empresa.
"Não possuo fogão nem botijão em meu aparamento, utilizando-me apenas de micro-ondas. Como podem cobrar fatura se não houve instalação nem consumo?", questiona Oliveira.
RESPOSTA A Comgás diz que a cobrança é devida e esclareceu o caso ao cliente, que solicitou o cancelamento do serviço de gás.
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QUEIXA: APARELHO NÃO RETIRADO
Três anos após cancelamento de assinatura, Sky ainda não retirou equipamentos, tendo descumprido datas combinadas. Há dias, envia notificação para a devolução, sob pena de multa e inclusão do nome na Serasa. (Claudio Terribilli)
RESPOSTA DA SKY
A empresa pede desculpas e diz que entrou em contato para solucionar o caso.
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QUEIXA: PONTOS EXPIRADOS
Programa de incentivo estimulou gastos diários em um cartão do Itaú. Porém, na hora de usar os pontos, eles tinham expirado devido ao prazo de um ano para resgate, não tendo sido vantajoso priorizar o cartão. (Luciano José da Silva)
RESPOSTA DO ITAÚ
Informa que procurou o cliente para prestar os esclarecimentos necessários.
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QUEIXA: INTERNET NÃO FUNCIONA
Internet da Vivo parou de funcionar e voltou instável depois da visita técnica. Após novo pedido, a operadora não mandou outro técnico, e a internet parou mais uma vez. Empresa não atendeu novas ligações. (Marcel Ferreira de Sousa)
RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Pede desculpas, diz que o serviço foi reestabelecido e que o leitor será ressarcido.
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QUEIXA: DÉBITO INEXISTENTE
Nextel impede adesão a um pacote alegando um débito, inexistente. O financeiro admite que o valor já foi pago, mas que ainda consta a pendência. A empresa ficou de corrigir os dados, mas não o fez. (Mauro Sergio de Medeiros Junior)
RESPOSTA DA NEXTEL
Afirma que o problema teve a devida análise após o pagamento ser identificado.