Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Após trégua, chuva volta forte e norte do Rio enfrenta novas inundações

DO RIO

A chuva que havia dado uma trégua na sexta-feira e no sábado voltou com força ao norte fluminense na madrugada de ontem, colocando nove municípios do norte e noroeste do Rio de Janeiro em estado de alerta.

Em alguns municípios foram registrados deslizamentos, com pelo menos uma vítima com ferimentos leves.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil no noroeste fluminense, coronel Douglas Paulich, cerca de 11 mil pessoas estão desalojadas por causa das chuvas na região e 2.000 desabrigadas. Itaperuna tem o maior número de desalojados: 5.000. Campos tem 800 desabrigados, segundo o coronel.

Ele afirmou que, por causa da instabilidade dos terrenos, encharcados com as novas chuvas, Itaperuna, Italva, Laje do Muriaé entraram em estado de alerta para deslizamentos de terra.

Segundo o coronel, o escoamento da água desta vez será mais rápido do que na primeira enchente, na semana passada, porque o rio Paraíba do Sul não voltou a encher, apenas o rio Muriaé.

A queda de duas barreiras chegou a interromper a ligação entre os municípios de Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira.

Em Itaperuna, pedra que deslizou de encosta derrubou a parede de uma casa e deixou outras três sob risco. Não houve feridos. As famílias que moravam nas casas foram retiradas e encaminhadas para casa de parentes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.