Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Muro erguido à beira de córrego cai e subprefeitura não faz nada, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Marcos Julio reclama do "descaso" da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, que, diz, não conserta um muro construído por ela que caiu há cerca de dois anos.

Segundo Julio, o muro, erguido junto ao córrego Tremembé, nas proximidades da rua Benedito Antônio Gonçalves, desmoronou, levando parte do muro de sua casa, parte da casa da frente e "um pedaço da rua".

A casa próxima, diz o leitor, foi interditada pela Defesa Civil, mas não foi demolida, e virou ponto de uso de drogas.

"Desde então, minha casa foi assaltada duas vezes, fazendo com que eu e minha família tivéssemos que nos mudar."

Segundo ele, os vizinhos temem que, com as chuvas desta estação, o córrego suba e obrigue mais pessoas a se mudar.

RESPOSTA A subprefeitura informa que "já existe um processo para obras de manutenção do muro" e que fará uma vistoria no local.

-

QUEIXA: SEM OPÇÃO PARA EXAME

A Prevent Senior descadastrou alguns dos laboratórios que atendiam a zona sul de São Paulo e, agora, lista institutos do centro da cidade (dois deles na Bela Vista) como parceiros naquela região.

(GISLENE AIZA DE SOUZA)

RESPOSTA DA PREVENT SENIOR

Afirma que entrou em contato com a cliente e que lhe prestou esclarecimentos.

-

QUEIXA: PROBLEMA NA GASOLINA

Carro começou a falhar após ser abastecido em posto Shell da zona sul de São Paulo. Na concessionária, foi constatado problema no combustível. Depois de solicitação, o posto recusou-se a retirar a gasolina do tanque.

(ABELARDO FRAGA JR.)

RESPOSTA DA SHELL

Informa que está dando atenção especial à fiscalização do posto denunciado pelo cliente.

-

QUEIXA: DÉBITO DUPLO

Tentativa de recarregar o Bilhete Único na estação da Vila Prudente (zona leste de São Paulo) do Metrô terminou com dois débitos, no valor de R$ 50 cada um, no cartão de crédito, em vez de apenas um.

(ANDERSON DA SILVA)

RESPOSTA DO METRÔ

Diz que apurou o caso com a empresa que faz a recarga e devolveu o valor pago a mais.

-

QUEIXA: IMPRESSORA QUEBRADA

Uma impressora da HP teve problemas ao ser instalada. A loja orientou a procurar o fabricante. Pelo telefone, uma funcionária da HP tentou auxiliar na ligação do aparelho, mas ele não funcionou e precisa ser trocado.

(OSCAR SCHIEWALDT)

RESPOSTA DA HP

A empresa afirma que entrou em contato com o leitor e solucionou o caso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.