Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

TVA fez cobranças indevidas após cancelamento de serviços, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Antonio José Rodrigues Castro diz que recebeu cobranças indevidas da TVA após solicitar o cancelamento dos serviços de internet e TV paga, e que não recebeu o ressarcimento.
De acordo com ele, o primeiro pedido para cancelar os serviços ocorreu em 3 de agosto. Em seguida, conta, foram feitas as cobranças indevidas e, além disso, a empresa cancelou a internet apenas no dia 22 de setembro.
Contatada em 1º de outubro, relata, a empresa informou que faria o ressarcimento dos valores cobrados indevidamente em cinco dias úteis, mas, segundo o cliente, o valor não chegou a ser depositado.
"No dia 11 de novembro informei [à empresa] que na minha conta não havia nenhum crédito na data informada. Até dezembro, silêncio total."

-

RESPOSTA A TVA reconhece as falhas e afirma que entrou em contato com o cliente para fazer o ressarcimento.

QUEIXA: PREÇO DIFERENTE
O Submarino anunciou no site uma máquina de lavar roupas por R$ 1.799,10, mas, na hora da compra, o valor subiu para R$ 1.999. Procurado, o atendimento disse que, apesar de constar no site, era uma oferta expirada. (Manuela Nunes)

RESPOSTA DO SUBMARINO
Diz que entrou em contato com a cliente, mas que ela comprou o produto em outra loja.

-

QUEIXA: SEMÁFOROS ENCOBERTOS
Dois semáforos nas ruas Martinico Prado e Aureliano Coutinho, em Higienópolis (centro de SP), estão totalmente encobertos por galhos de árvores, o que dificulta a visualização por parte dos motoristas. (Lucilia Costa)

RESPOSTA DA CET
Informa que constatou o problema e pediu poda urgente das árvores à Subprefeitura Sé.

-

QUEIXA: PROBLEMA EM ÔNIBUS
Ônibus da linha 8047/41, com direção à Vila Madalena (zona oeste de SP), não parou no ponto mesmo após sinais dos usuários, que correram para conseguir entrar. Para piorar, o motorista ainda zombou dos passageiros. (João Jr. Oliveira)

RESPOSTA DA SPTRANS
Segundo o órgão, o consórcio responsável foi notificado e reorientou os funcionários.

-

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Móveis comprados em outubro na loja New Planejados, em São Paulo, com previsão de entrega e montagem até o Natal, foram entregues parcialmente e com atraso. A montagem está prevista só para o fim deste mês. (Yuri da Costa)

RESPOSTA DA NEW PLANEJADOS
A empresa afirma que entrou em contato com o consumidor e solucionou o caso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.