Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe vai investigar desabamento de obra do governo estadual

Relatório preliminar de construtora indica possível falha no escoramento de laje

DE SÃO PAULO

Relatório preliminar sobre o desabamento de uma obra do Estado, na tarde de anteontem, aponta que pode ter havido falha na execução do escoramento da laje, que cedeu e causou a morte de um operário, na Brasilândia, zona norte de São Paulo.

O relatório foi apresentado pela construtora Ubiratan, responsável pela construção da Fábrica de Cultura, projeto do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, apenas uma análise detalhada poderá apontar a causa do acidente. O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) foi contratado para elaborar uma análise técnica com representantes do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Equipes foram à obra ontem para colher dados.

Segundo a secretaria, a empresa forneceu documentos do projeto de escoramento e se comprometeu a contratar mais uma empresa para determinar onde pode ter ocorrido o erro.

O desabamento causou a morte do operário Nivaldo Rodrigues da Silva, 33. Outras 11 pessoas que estavam em cima da laje ficaram feridas.

O secretário da Cultura, Andrea Matarazzo, determinou a paralisação da obra também na Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes, na zona leste, à cargo da mesma Construtora Ubiratan.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.