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Subprefeitura Pinheiros se nega a desinfectar árvore, reclama leitora

DE SÃo PAULO - A leitora Valterez de Oliveira afirma que a Subprefeitura Pinheiros se nega a fazer a desinfecção de uma árvore de sua rua.

Segundo ela, a planta, localizada na rua Alvorada, na Vila Olímpia (zona oeste de SP), está infectada por cupins. Procurada, conta Valterez, a subprefeitura afirmou que "não existe metodologia de tratamento aplicável ao caso".

A leitora diz que solicitou a desinfecção a uma empresa privada, mas que não houve autorização da prefeitura.

"É uma árvore frondosa, que toma a largura da rua, tronco enorme e galhos extensos. Gostaria de saber qual órgão poderia ajudar os moradores a preservá-la", questiona.

RESPOSTA A Subprefeitura Pinheiros informa que, após vistoria na última quinta-feira, encaminhou à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras um laudo "para que sejam tomadas as providências cabíveis".

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QUEIXA: CASA COM PROBLEMAS

Esgoto tem vazado de casa no Butantã, juntando lixo e ratos. Além disso, recipientes são deixados ao ar livre, acumulando água e aumentando o risco de dengue. Recentemente, um grande incêndio atingiu o local.

(ARLETE FERNANDES)

RESPOSTA DA PREFEITURA

Afirma que a limpeza do local foi feita e que contatou a Sabesp e informou sobre o esgoto.

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QUEIXA: ASSISTÊNCIA IMPOSSÍVEL

Mangueiras e conectores de máquina compacta para lavar louças da Electrolux têm padrão europeu e as peças não estão disponíveis no país. Um terço do valor do produto foi gasto com assistência técnica.

(CAMILA PEREIRA)

RESPOSTA DA ELECTROLUX

Diz que entrou em contato com a cliente, que aceitou a proposta oferecida pela empresa.

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QUEIXA: FALHA EM HOMECARE

Plano de saúde não tem fornecido itens de sua responsabilidade para o atendimento homecare concedido a uma pessoa que sofreu um AVC. Itens como medicamentos e materiais hospitalares foram cortados.

(MARIA FRANCISCA DOS SANTOS CRIZOL)

RESPOSTA DA BRADESCO SAÚDE

Diz que fornece o atendimento necessário e que entrou em contato com a cliente.

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QUEIXA: AUXÍLIO NÃO PAGO

Cinco meses após o falecimento de um ex-servidor, a SPPrev ainda não forneceu o auxílio funeral a que a família tem direito. Foram feitos diversos contatos presenciais e por telefone, sem sucesso.

(MIGUEL JOSÉ ZAINE NETO)

RESPOSTA DA SPPREV

Informou que o depósito do valor foi efetivado no último dia 11 de janeiro.

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