Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tiroteio em shopping deixa três baleados

Dois seguranças e um assaltante foram atingidos durante assalto a carro-forte no Anália Franco, zona leste de SP

Veículo foi abordado no estacionamento quando recolhia dinheiro do Carrefour; abertura de lojas ocorreu no horário

RAPHAEL SASSAKI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Três pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto a um carro-forte no estacionamento do shopping Anália Franco, ontem, na zona leste de São Paulo.

Um grupo de oito a dez criminosos, segundo a polícia, abordou o veículo da empresa Transbank que recolhia dinheiro do hipermercado Carrefour, anexo ao shopping.

Dois seguranças da empresa de transporte de valores e um assaltante foram baleados. O tiroteio ocorreu por volta das 9h50, dez minutos antes da abertura das lojas.

"Demos sorte de ter sido horário de pouco movimento. Poderia ter ocorrido uma tragédia", afirmou o delegado José Matallo Neto, do 30º Distrito Policial (Tatuapé).

Nenhum cliente foi baleado, mas carros estacionados foram atingidos por tiros. Um dos seguranças foi baleado na virilha e o outro, na mão.

Os assaltantes fugiram sem levar nada, mas dois deles foram presos no início da noite na mesma zona leste: um no Tatuapé e o outro, ferido, no pronto-socorro de Itaquera.

A polícia não sabia como os assaltantes haviam fugido, já que abandonaram os dois veículos utilizados no assalto -um Doblô e um Astra.

O Doblô tinha queixa antiga de roubo. Já o proprietário do Astra foi identificado pela polícia e terá de explicar por que o veículo foi usado pela quadrilha no assalto.

ABERTURA NORMAL

Uma parte do estacionamento ficou interditada durante a manhã por conta do episódio, mas tanto as lojas do shopping (são 329) quanto o hipermercado Carrefour abriram no horário normal.

Em nota, o shopping Anália Franco informou que o caso envolvia o hipermercado Carrefour, "que a polícia estava conduzindo as investigações" e que não houve retardo da abertura das lojas.

Também por meio de nota, o Carrefour disse que " acionou imediatamente a Polícia Militar" e que "está à disposição das autoridades".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.