Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Pedágio eletrônico cobra taxa abusiva a cada 5 anos, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Luiz Carlos Guilherme questiona a cobrança de uma taxa de habilitação, a cada cinco anos, por parte do Sem Parar/Via Fácil.

Segundo ele, a empresa diz que a taxa, de R$ 66,72, é "para que o dispositivo eletrônico de liberação das cancelas de pedágio permaneça em seu regular funcionamento".

Luiz Carlos considera a medida abusiva. "A empresa alega que a cobrança tem por objetivo custear a aquisição do equipamento denominado 'tag'. Entretanto, o usuário paga pela troca toda vez que substitui o veículo, o que, em geral, ocorre antes do prazo de cinco anos", afirma.

RESPOSTA O Sem Parar/Via Fácil informa que a cobrança é feita a cada cinco anos "porque esse é o prazo de vida útil" do tag. Segundo a empresa, se necessário, o aparelho é trocado a qualquer tempo, sem ônus ao cliente. A cobrança, diz, foi reconhecida como legal após ação civil.

-

QUEIXA: CONTA NÃO CHEGOU

Conta de linha de celular da TIM não chegou até a data de vencimento. Foi solicitado o código de barras via SMS duas vezes, mas nenhuma mensagem foi enviada. O serviço foi suspenso por falta de pagamento.

(ELZA HELENA BONO ALGODOAL)

RESPOSTA DA TIM

Informa que não conseguiu contatar a cliente, mas que a conta dela está quitada.

-

QUEIXA: AJUSTE ATRASADO

Roupas foram compradas em loja da Ellus antes do Natal. A empresa prometeu que faria ajustes e que mandaria entregar as peças. A entrega, porém, foi feita com dias de atraso e as roupas não foram ajustadas.

(CID DA FONSECA ZAULI)

RESPOSTA DA ELLUS

Diz que o funcionário que errou a data não faz mais parte da equipe e que fez os ajustes.

-

QUEIXA: PROBLEMA COM PLANO

Plano empresarial de saúde foi cancelado, mas, como a fatura de novembro foi paga, a seguradora garantiu que o plano valeria até o dia 19/12. Entretanto, não autorizou novas consultas e fez outra cobrança no dia 20/12.

(ALEXANDRE NASCIMENTO)

RESPOSTA DA MEDIAL SAÚDE

Afirma que entrou em contato com o cliente e que fará o ressarcimento até a próxima sexta.

-

QUEIXA: COBRANÇAS INDEVIDAS

Linha de telefone foi cancelada após a Embratel enviar diversas faturas com atraso e mesmo assim cobrar juros. Após o cancelamento, foram feitas cobranças indevidas e o nome do cliente foi incluído no Serasa.

(VAGNER CSEPAI DE FRANÇA)

RESPOSTA DA EMBRATEL

Informa que as faturas foram canceladas, assim como a linha telefônica.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.