Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

Encontrada pela sogra na cracolândia, Desirée é presa sob suspeita de tráfico

ROGÉRIO PAGNAN
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

Desirée Mendes Pinto, 35, grávida de quatro meses, foi presa na noite de anteontem sob suspeita de traficar drogas. Foi flagrada, segundo a polícia, com 54 pedras de crack na região da cracolândia.

A mulher foi tema de uma reportagem ("À procura de Desirée") da Folha, do dia 11 de janeiro, que revelou o calvário da faxineira Teresa Beatriz Viega, 68, ao tentar encontrá-la para oferecer ajuda.

Desirée está grávida do filho da faxineira, que também foi preso por tráfico de drogas na cracolândia. "Ao menos na cadeia ela vai se alimentar melhor", disse Teresa, ao saber da prisão de sua nora.

Teresa disse ter conversado com Desirée horas antes de ela ser presa e ouviu sua confissão. "Pedi para ela largar dessa vida, porque daria todas as minhas coisas a ela."

Desirée espera seu quarto filho -o segundo que deverá nascer na prisão. João, o pai da criança, é soropositivo. Desirée só soube disso anteontem, por meio da sogra.

Segundo o delegado Edison Santi, quando Desirée foi abordada começou a gritar que estava grávida e a chamar pelos outros usuários. Essa é a quinta prisão dela, de acordo com a polícia.

No dia em que Desirée foi localizada pela sogra, a Folha perguntou a ela se iria deixar as drogas. "Tenho 35 anos. Estou desde os 12 nessa vida. É difícil largar tudo", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.