Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Voei igual ao Super-Homem, diz motoboy atingido por explosão

Eletropaulo afirma não saber causa de problema em transformador

RAPHAEL SASSAKI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Eu voei igual ao Super-Homem", disse o motoboy Diego Araújo, 25, que entrava na pizzaria onde trabalha quando foi jogado a 4 m pelo impacto da explosão do transformador enterrado na calçada em frente ao local.

De capacete, só parou após bater a cabeça em uma parede, onde ficou desacordado.

A "bola de fogo", em Santa Cecília, subiu mais de 5 m, segundo moradores.

Mas a explosão de um transformador elétrico anteontem não foi o único acidente no local devido a falhas no sistema de transmissão de energia da Eletropaulo. Em 2006, caixa de transmissão ao lado da câmara subterrânea que explodiu teve um curto-circuito e pegou fogo.

"Apesar da coincidência, do ponto de vista elétrico os dois acidentes não têm relação", disse o vice-presidente de operações da Eletropaulo, Sidney Simonaggio.

Em 2006, o aposentado Cláudio Moraes perdeu eletrodomésticos após o quintal receber chuva de óleo quente. Ele diz ter recebido indenização de cerca de R$ 16 mil.

A explosão de anteontem deixou Marcelene Ferreira, 31, com queimaduras e escoriações. Ela está internada e não corre risco de morte.

Segundo a empresa, é possível que tenha ocorrido um curto-circuito no transformador, mas somente após a perícia isso será confirmado.

O aparelho passou por manutenção em dezembro de 2011, diz a Eletropaulo.

Especialistas afirmam que a chance de um transformador explodir sem que haja algum fator externo, como vazamento de gás, é pequena.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.