Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada em cima da hora

Rafinha Bastos é condenado por piada

Indenização é de R$ 20 mil; ele vai recorrer

MATHEUS MAGENTA
ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

A Justiça de São Paulo condenou o humorista Rafinha Bastos a indenizar, por danos morais, a cantora Wanessa Camargo, seu marido, Marcus Buaiz, e o filho deles, nascido neste mês, em cerca de R$ 20 mil por uma piada.

Em setembro passado, Rafinha afirmou na bancada do programa "CQC", da Band, que "comeria ela [Wanessa, então grávida] e o bebê".

A decisão do juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, da 18ª Vara Cível de São Paulo, foi publicada ontem no "Diário Oficial".

Procurado pela reportagem, Rafinha não quis comentar a sentença judicial. Sua advogada, Thais Colli, afirmou que irá recorrer nos próximos dias.

Em sua decisão, o magistrado afirma que "humor é algo mui diferente da violenta expressão atirada contra" Wanessa e sua família.

Ainda segundo o juiz, por causa de sua "distorcida ótica", o "gesto pretensamente humorístico" do comediante atingiu até mesmo o bebê.

Rafinha Bastos declarou à Justiça que "o direito ao humor constitui dignidade constitucional, sob pena de incidir em censura". O argumento foi rejeitado pelo juiz.

"Fico confortado em ver reconhecido o direito dos pais e do nascituro [pessoa que ainda vai nascer], que pode sim sofrer uma ofensa", disse Manuel Alceu Affonso Ferreira, advogado de Wanessa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.