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Fabricante cobra por peça de carro dentro da garantia, reclama leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Walter Moura queixa-se da cobrança da montadora Nissan para trocar uma peça de carro que ainda está na garantia.
Ele afirma que seu veículo apresentou defeito na buzina, que, de acordo com a avaliação da empresa, precisa ser trocada.
Entretanto, a loja da montadora quer que o leitor pague cerca de R$ 640 pelo reparo e troca da peça. Após reclamações, a concessionária se limitou a oferecer um desconto no preço do serviço.
A Nissan diz que Moura não obedeceu aos termos que asseguram a garantia --informação que o leitor contesta.
"Vou continuar reclamando sem tréguas até que ela cumpra com o que está escrito em seu manual de manutenção", desabafa.
RESPOSTA
A Nissan afirma que, como o cliente não realizou as revisões periódicas obrigatórias, o veículo perdeu a garantia de fábrica.
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QUEIXA: TROCA NÃO REALIZADA
Colchões comprados na King Star foram entregues com defeitos. Como também não apresentaram a qualidade esperada, foi solicitada a devolução do dinheiro, mas loja não atende pedido. (Alex Scartezini Carneiro)
RESPOSTA DA KING STAR
Diz não ter constatado problemas, mas que vai coletar os produtos, como quer o cliente.
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QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Passadas quase três semanas desde o dia da compra, medicamentos adquiridos pelo televendas da Drogasil ainda não foram entregues. Após queixa, farmácia prometeu entregar os produtos, o que não ocorreu. (Roseli Maria da Silva)
RESPOSTA DA DROGASIL
Afirma que fez duas tentativas de entrega, sem sucesso, e que uma terceira foi agendada.
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QUEIXA: ALTERAÇÃO INDEVIDA
Após inclusão de celular em combo da Net, operadora alterou, sem aviso, serviço do telefone fixo. Reclamação foi registrada, e empresa fez os ajustes necessários. Problema, porém, voltou a se repetir. (Kenji Maurício Siya)
RESPOSTA DA NET
Esclarece que, após contato com o assinante, fez as correções no pacote contratado.
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QUEIXA: INTERNET LENTA
Banda larga da Vivo de 1 mega tem apresentado lentidão. Operadora foi contatada, mas técnico disse que velocidade estava normal. Coincidentemente, atendentes passaram a ligar para oferecer um serviço mais rápido. (Sueli Scarlati)
RESPOSTA DA VIVO
Informa que fez testes no serviço oferecido e que nenhuma anormalidade foi constatada.