Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Expulso do 'BBB', Daniel é proibido de deixar o país

Modelo deve entregar passaporte à Justiça

DO RIO

ilustrada em cima da hora

O modelo Daniel Echaniz, 31, eliminado do "BBB 12" na segunda, após suposto caso de estupro da estudante Monique Amin, 23, está proibido de deixar o país. Se quiser mudar de cidade, ele também deverá informar à Justiça.

A decisão foi tomada pelo juiz Marco Couto, da Vara Criminal de Jacarepaguá, após solicitação da promotora do Ministério Público do Rio Christiane Monnerat.

"O delegado deixou claro que quer colocar Daniel e Monique assistindo à fita juntos. A medida cautelar é uma forma de evitar que ele saia do país e atrapalhe as investigações", disse a promotora.

O modelo tem agora três dias para entregar o passaporte à Justiça.

Antes da decisão, os advogados de Daniel disseram que vão pedir que a TV Globo reconsidere a decisão de expulsá-lo do programa.

"Nosso intuito não é entrar com nenhuma ação judicial. Só queremos a volta de Daniel ao programa", afirmou o advogado Wilson Matias.

Matias disse que o diretor Boninho e o apresentador Pedro Bial, deveriam dizer qual foi a "conduta inadequada" que causou a expulsão.

"Eu os desafio para que digam em qual momento ele praticou uma conduta inadequada. Ou será que o Daniel foi excluído por ele ser afrodescendente?", questionou.

A Globo diz que "ainda está em curso uma apuração, e a permanência dele é inadequada".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.