Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acusada de furtos é presa na Couromoda

Peruana atuava em lojas de alto padrão, diz polícia

DE SÃO PAULO

Lojas como a Casa Santa Luzia, nos Jardins, restaurantes e hotéis de alto padrão, além de feiras e congressos.

Furtos de carteiras, bolsas e eletroeletrônicos nesses locais tornaram a peruana Maria de Los Angeles Bravito Mesquita, 34, uma das punguistas mais procuradas pela polícia.

Após três meses de investigação da Deatur (Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista), ela acabou presa na tarde de ontem.

Foi identificada por policiais pouco depois de furtar duas bolsas de mulheres que participavam da Couromoda (maior feira de calçados da América Latina), no pavilhão do Anhembi (zona norte).

Dois homens que a acompanhavam conseguiram fugir do cerco policial.

Como ontem foi o último dia da feira, muitos participantes levam grandes valores em espécie para fechar negócios. Dentro de uma das bolsas furtadas, havia R$ 11 mil.

Segundo a Deatur, Maria Mesquita foi filmada por câmeras de segurança da Casa Santa Luzia quando praticou furtos ali. A bolsa de uma publicitária foi aberta e seu iPhone acabou furtado.

OUTRO LADO

A reportagem não teve acesso a Maria Mesquita. À polícia, ela disse não fazer parte da quadrilha que age há dois anos em São Paulo e é suspeita em cerca de 50 casos.

Quando os policiais mostraram imagens de câmeras para a suspeita, ela disse não ser a pessoa que aparece nelas.

(AC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.