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Renovar carteira de motorista no Poupatempo é difícil, conta leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Vivian Lobato reclama da dificuldade para renovar a carteira de motorista no Poupatempo.
Ela conta que chegou à unidade Sé, em São Paulo, às 7h20, mas as senhas já tinham acabado -o local abre às 7h.
Vivian diz que, em outro dia, chegou às 6h15 e conseguiu uma senha. A coordenadora do órgão afirmou que, por causa de novas normas do Detran, apenas 200 pessoas podiam ter a carteira de motorista renovada por dia, relata.
Duas horas depois, de acordo com a leitora, o sistema caiu, e todos os que esperavam foram aconselhados a voltar outro dia. "O órgão funciona das 7h às 19h e você é obrigado a chegar antes das 6h30?", questiona.
RESPOSTA O Poupatempo informa que o serviço de renovação é mais procurado em janeiro, por isso as longas filas. Além disso, diz que o órgão está se adaptando ao novo sistema do Detran.
QUEIXA: COBRANÇA IRREGULAR
Aparelho da Claro, com chip de teste, foi adquirido para ser usado durante um mês, com fatura de R$ 39,90. Entretanto, a operadora cobrou R$ 1.800, referente a serviços de internet que não foram usados. (Patricia Dalla Dea Pavan)
RESPOSTA DA CLARO
Afirma que o serviço foi utilizado, sendo correta a cobrança, e que ofereceu desconto à cliente.
QUEIXA: SERVIÇO NÃO SOLICITADO
Desde novembro, a Caixa Econômica Federal cobra R$ 24 por um pacote de serviços não solicitado. Além disso, extratos via Correios não chegaram ou atrasaram, mas o serviço foi cobrado mesmo assim. (Wilson Candeloro)
RESPOSTA DA CAIXA
Diz que a tarifa é baseada em contrato de 2004. Já a taxa de envio de extrato foi ressarcida.
QUEIXA: ENTREGA PARADA
Produto foi comprado pela internet em loja no exterior em dezembro. Segundo o site dos Correios, a encomenda parou na alfândega para ser conferida. Um mês depois, a entrega não ocorreu, e não há informações sobre taxas. (Sirlene Farisas)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Informa que o objeto foi fiscalizado pela Receita Federal, mas já foi entregue no dia 13.
QUEIXA: COBRANÇAS INDEVIDAS
Cartão de crédito da Armarinhos Fernando fez cobranças indevidas relativas a cartão adicional e a seguro não solicitados. Cobrança foi suspensa em um mês, mas voltou a ser feita no outro. Ressarcimento não ocorreu. (Lucimara Oliveira)
RESPOSTA DOS ARMARINHOS
A loja afirma que houve um equívoco e que já depositou o valor na conta da consumidora.
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