Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Falsa grávida procura tratamento psiquiátrico

Advogado e polícia não sabem motivo da farsa

RAQUEL BOCATO
DE SÃO PAULO

A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, que ficou conhecida depois de simular uma gravidez de quadrigêmeos, está recebendo atendimento psiquiátrico desde a última sexta-feira, segundo seu advogado Enilson de Castro.

Ele disse ter sugerido à família de sua cliente que ela se trate. Segundo Castro, o psiquiatra é de Taubaté (140 km de São Paulo), cidade onde mora Maria Verônica. Ele afirmou que não sabe o nome do médico.

"Ela e a família aceitaram de pronto, porque vou precisar disso no processo judicial. Amanhã vou estar com ela e ver o que aconteceu [na consulta]", afirmou ele.

Castro também disse que a família da pedagoga a acolheu depois nos últimos dias. O local onde ela está é mantido em sigilo.

Nem advogado nem a polícia sabem dizer o motivo que levou a pedagoga a criar essa gravidez. Segundo a polícia, Maria Verônica pode responder por falsidade ideológica e estelionato.

Nas últimas semanas, ela posou para fotos e apareceu em jornais e TVs como futura mãe de quatro bebês. A gravidez foi noticiada pela Folha no dia 7, com base em declarações dela. Na última sexta, o advogado dela desmentiu a gravidez em entrevista coletiva.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.