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Barra Funda, em SP, deveria se chamar 'Barra Imunda', diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Alexandre Alfredo de Farias Barbosa reclama do acúmulo de lixo nas ruas da Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo.

Segundo ele, na rua Camaragibe, "a pior do bairro", é constante o descarte de móveis e lixo. Nas vias próximas ao Elevado Costa e Silva, diz, o problema também é grande.

Para piorar, relata Barbosa, a coleta feita durante a madrugada é descuidada -sacos rasgam e seu conteúdo fica espalhado pelas ruas.

"A Barra Funda deveria mudar de nome para 'Barra Imunda'. Moro no bairro vai fazer cinco anos e cada dia sinto mais revolta por morar em um lixão a céu aberto."

RESPOSTA O Departamento de Limpeza Urbana e a Subprefeitura Sé afirmam que a fiscalização vem sendo intensificada, e que multas têm sido aplicadas. E que, no caso da coleta noturna, o lixo deve ser colocado na rua, devidamente ensacado, após as 18h.

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QUEIXA: SEM ILUMINAÇÃO

O Ilume retirou uma lâmpada na rua Professor José Pardelli, em São Paulo, em frente ao número 96, e não efetuou a reposição. Os moradores pedem a colocação de uma nova lâmpada, já que o local é ermo.

(SERGIO MENDES)

RESPOSTA DO ILUME

Diz que uma equipe foi ao local no dia 6 e trocou a lâmpada e equipamentos de rede.

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QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO

Celular Sony Ericsson desligou ao ficar com a bateira baixa e não voltou a funcionar. A empresa solicitou que o aparelho fosse enviado para uma assistência técnica, que o devolveu sem resolver o problema.

(GILMAR DA SILVA SOARES)

RESPOSTA DA SONY ERICSSON

A empresa informa que entrou em contato com o cliente e que trocará o produto.

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QUEIXA: VENDA ENGANOSA

Sensor de barreiras -que identifica, entre outras coisas, onde ficam os canos por trás das paredes- foi comprado no Mercado Livre. O produto não funciona como prometido pelo vendedor, que se recusa a devolver o dinheiro.

(FÁBIO LIMA)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE

Afirma que, como não houve acordo entre as partes, vai estornar o valor pago.

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QUEIXA: CONSERTO DEMORADO

Cafeteira quebrou no segundo dia de uso e teve de ser mandada à assistência técnica. O fabricante, porém, não envia a peça necessária ao conserto à oficina. Contatada, a empresa diz "investigar" a demora.

(KARLA BARROS DAMACENO)

RESPOSTA DA PHILIPS WALITA

Informa que o aparelho precisa ser trocado. A nova cafeteira terá garantida estendida.

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