Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Obra do sambódromo fica pronta só a uma semana do Carnaval

DO RIO

A obra de ampliação do sambódromo vai ser entregue a apenas uma semana do desfile das escolas de samba, afirma a Prefeitura do Rio.

Iniciada no ano passado após o Carnaval, a obra superou o prazo curto e questionamentos do TCM (Tribunal de Contas do Município).

A construção das novas arquibancadas e novos camarotes vai ampliar a capacidade do espaço para 68 mil pessoas, 12 mil a mais do que anteriormente.

As estruturas antigas foram demolidas em março, para início quase imediato da obra. Mas houve atraso na licitação por questionamentos do TCM. Para superar o atraso, houve turno por todo o dia e madrugada para entregá-la antes do desfile.

A obra custou aproximadamente de R$ 30 milhões e foi paga pela Ambev.

Em troca, a empresa conseguiu o direito de demolir sua antiga fábrica em terreno próximo. Para isso, a prefeitura teve de revogar o tombamento do prédio.

A obra finalmente conclui o projeto elaborado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que previa arquibancadas e camarotes iguais nos dois lados da Passarela do Samba.

O local também será usado na Olimpíada de 2016 como final da maratona e local de disputa de tiro com arco.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.