Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Mutirão interna usuários de crack em comunidades terapêuticas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Rede Social do Centro, coletivo de ONGs que atua na região central de São Paulo, realizou ontem um mutirão social que internou 77 pessoas em comunidades terapêuticas, segundo a associação.

A maioria dos internados era composta por morador de rua usuário de crack.

Diferente do serviço oferecido pelo Estado, usuários foram internados em clínicas que não usam medicação -o tratamento é por meio de terapia, muitas vezes religião.

O número de internações é expressivo. Até a tarde ontem, 126 pessoas haviam sido internadas pela ação do Estado, após três semanas de operação na cracolândia.

Foram realizadas também atividades culturais e atendimento social na pça. Princesa Isabel, em evento feito por ONGs, igrejas e prefeitura.

Se destacaram o auxílio jurídico, exames médicos feitos pela Cruz Vermelha e serviços de auxílio à moradia. Segundo os assistentes sociais, foram pedidas cinco internações para usuários de crack e mais de 600 exames.

Na tenda de corte de cabelo gratuito, metade dos 300 pedidos eram para o estilo "Cascão", onde as laterais são raspadas e um montinho de cabelo é deixado no topo.

(RAPHAEL SASSAKI)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.