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Site do Extra cancela compra e não devolve dinheiro, reclama leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Milene Yuriko Maie reclama de problemas com o site Extra.com. Ela conta que seu filho fez uma compra na loja virtual em 27 de maio, com pagamento por cartão de débito.
No dia seguinte, descobriram que o site tinha cancelado o pedido, sem fornecer uma explicação. Um atendente informou que o motivo do cancelamento seria "compra indevida" e solicitou os dados bancários para a devolução do dinheiro, que seria feita em dois dias --o que não aconteceu.
Passados quinze dias do prazo, a leitora entrou novamente em contato com o Extra.com, que abriu um novo protocolo, com espera de três dias úteis. "É um total descaso com o consumidor", lamenta Milene.
RESPOSTA O Extra informa que entrou em contato com a cliente e que o reembolso estará disponível a partir do dia 13 de julho.
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QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Operadora Claro demora a cancelar serviço de banda larga, mesmo após oito reclamações. Cliente afirma ter entrado em contato com a Anatel e reclamar diariamente por dez dias, sem sucesso. (Arlete Magalhães)
RESPOSTA DA CLARO
Afirma que entrou em contato com a cliente e realizou os ajustes solicitados.
QUEIXA: SEM DESCONTO
Laboratório farmacêutico Astellas Farma Brasil não oferece nenhum tipo de desconto em medicamentos de valor alto, diferentemente de outros laboratórios, mesmo para clientes aposentados. (Magali Paschoalini)
RESPOSTA DA ASTELLAS
Informa que não comercializa diretamente os produtos e, por isso, não oferece descontos
QUEIXA: PREÇO NÃO INFORMADO
Porto Seguro cobrou R$ 630 por troca de bateria de um carro. Atendente não quis informar o preço antes da chegada do técnico e valor está acima do encontrado em outros prestadores de serviço, cerca de R$ 495 com a instalação. (Nilton Nazar)
RESPOSTA DA PORTO SEGURO
Diz que entrou em contato com o cliente e prestou os esclarecimentos devidos.
QUEIXA: TELA RACHADA
Computador da HP comprado no início de maio amanheceu com a tela rachada após seis semanas de uso. Atendente da empresa disse que garantia não cobre esse tipo de problema e que "tela não racha sozinha". (Renata Pucci)
RESPOSTA DA HP
Afirma que entrou em contato com a cliente e ofereceu a análise do equipamento.