Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acidente

Trens colidem e CPTM registra quatro acidentes em cinco meses

DO "AGORA" - Dois trens da linha 8-diamante (Júlio Prestes-Itapevi) se chocaram na noite de anteontem, no quarto acidente em menos de cinco meses com composições da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Pelo menos cinco passageiros e um maquinista ficaram feridos, mas sem gravidade.

O trecho entre as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, ambas na Grande SP, ficou interrompido e, até o início da noite de ontem, não tinha previsão para abrir.

O percurso foi feito com ônibus gratuitos, mas os passageiros enfrentaram filas e uma demora até oito vezes maior do que a normal.

Desde 12 de julho, quando trens se chocaram na estação Barra Funda, os quatro acidentes deixaram 47 feridos e cinco mortos. As vítimas fatais eram funcionários da CPTM e engenheiros que foram atropelados por composições.

Desta vez, a colisão ocorreu entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O trem que circulava no sentido Grande SP atingiu a outra composição, que trocava de trilhos para seguir rumo à capital, diz a CPTM - o normal seria um deles parar. A companhia diz que abriu uma sindicância.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.