Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Traficante do Rio foi preso em casa de luxo em Campos do Jordão

Acusado de derrubar helicóptero da PM estava foragido desde 2002

DO RIO

Um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, Fabiano Atanazio da Silva, o FB, 35, chegou ontem à cidade após ter sido preso, na sexta-feira, em uma casa de luxo em Campos de Jordão (SP), cidade turística frequentada pela elite paulista.

A prisão foi feita por oito policiais e não houve resistência. Na casa onde FB foi encontrado, estavam ainda dois filhos dele e uma babá.

Alugada por um mês por R$ 18 mil, ficava na rua das Margaridas, 31, no bairro Alto Capivari. Na garagem havia uma BMW e uma moto Yamaha R1.

"Ele se passava por um empresário e parecia calmo no momento da abordagem. Não esboçou reação", disse o delegado Antenor Lopes Martins, da 25ª DP (Engenho Novo, zona norte do Rio), que comandou a operação.

Integrante do Comando Vermelho, FB comandava o tráfico na Vila Cruzeiro, na Penha, até a área ser ocupada pelas forças de segurança, no final de 2010. Disse à polícia que comandou a fuga de vários traficantes na ocasião.

Ele é acusado de ser um dos protagonistas da série de ataques a vários pontos do Rio que provocou a invasão e a tomada do Alemão.

Segundo o delegado, FB disse que gostava dos restaurantes da região e pretendia ir para uma casa de praia perto de Ubatuba, no litoral paulista. Estava em Campos do Jordão havia uma semana.

FB é acusado também de comandar invasão ao morro dos Macacos (zona norte) e derrubar um helicóptero da PM, em 2009. Ele estava foragido desde 2002, quando fugiu de um presídio no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio, por um túnel.

Além de FB, foram presos também Luis Claudio Serrat, o Claudinho CL -que estava à frente do tráfico de drogas nos morros do Cajueiro e Congonhas, em Madureira- e um suposto traficante de São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.