Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CET cancela 13 mil multas de rodízio por causa de falha

Infrações estavam com fotos de veículos erradas

REYNALDO TUROLLO JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) teve de anular, na noite de anteontem, cerca de 13,4 mil multas aplicadas a motoristas que, segundo o órgão, desrespeitaram o rodízio e foram flagrados pelos radares da cidade.

O número de anulações representa metade do total de multas aplicadas em um dia na cidade. Com a decisão, o órgão deixará de arrecadar cerca de R$ 1,14 milhão.

O órgão identificou "falhas no processamento de um lote de autuações ocorridas entre 16 e 22 de dezembro". As multas que vão da série CRA 268 3261-4 à série CRA 269 8450-3 estão chegando para os motoristas com as fotos dos carros trocadas.

Na semana passada, uma motorista postou no Facebook a foto que lhe foi enviada como sendo de seu carro. A imagem mostra um veículo da CET.

"Passei o dia no meio da burocracia para tentar provar o óbvio, que o carro da CET não era o meu... os atendentes riam quando viam a foto... Alguém aí sabe como resolver isto?", escreve na rede social Marcella Rodas.

Na internet, outras pessoas relataram o mesmo problema.

Desrespeitar o rodízio é infração média, punida com multa de R$ 85,10 e quatro pontos na carteira. De janeiro a outubro de 2011, São Paulo registrou 7,8 milhões de multas -média de 26 mil por dia.

"Os motoristas que receberam as notificações serão informados, via correio, até o início da semana que vem, de que a sua multa está cancelada", disse a CET.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.