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A cidade é sua

Leitora diz que rede de cinemas não informa cliente sobre sessão especial

DE SÃO PAULO - A estudante Fernanda Tranjan reclama do atendimento do Cinemark do shopping Market Place.

Ela relata que comprou ingressos pelo celular para uma sessão de cinema que começaria às 14h. Segundo a leitora, ao entrar na sala do filme, deparou-se com uma fila de 20 carrinhos de bebê.

A estudante conta que uma mulher que estava na sala explicou-lhe que aquela sessão estava reservada para mães, bebês e crianças.

Fernanda diz que reclamou com uma funcionária e com o gerente do local, que disseram não ser possível devolver o dinheiro do ingresso ou trocá-lo para outro horário.

"Não havia nenhuma explicação no ingresso sobre a sessão para bebês. Além disso, os funcionários foram grosseiros", afirma.

RESPOSTA O Cinemark pede desculpas pelo mal-entendido e convida a leitora a voltar ao cinema.

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QUEIXA: CONTA ABSURDA

Conta de luz chegou, por dois meses seguidos, com tarifa e consumo desproporcionais. O consumo mensal passou de 70 kWh (média) para 267 kWh e 478 kWh. A AES Eletropaulo realizou aferição e não constatou problemas.

(DANIEL PRATA)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO

Afirma que checou novamente a medição na casa do leitor e que atualizou as faturas.

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QUEIXA: RUA ESCURA

Há meses, rua do Jardim São Luiz, na zona norte de São Paulo, está sem iluminação pública. Moradores da região têm medo de passar pela via à noite. Contatada, a prefeitura não resolve o problema no local.

(SHEILA URON DE SOUZA)

RESPOSTA DO ILUME

Diz que realizou reparos na rua e que não encontrou registro de reclamação sobre o local citado.

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QUEIXA: EMPRESA CONFUSA

Assinatura da Sky teve de ser cancelada. A operadora disse que retiraria os aparelhos, o que não ocorreu. Agora, a empresa nega contrato para nova assinatura alegando que equipamentos não foram devolvidos.

(ZILDA RIBEIRO)

RESPOSTA DA SKY

Segundo a operadora, os equipamentos foram retirados e a nova instalação, feita.

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QUEIXA: TRENS EM MAU ESTADO

Enquanto os trens da linha esmeralda da CPTM são novos e limpos, os da diamante estão velhos e sempre muito sujos. Os vagões antigos não têm dispositivo de abertura de porta em emergências ou alarme.

(ELISEU LOPES DE OLIVEIRA)

RESPOSTA DA CPTM

Informa que os trens da linha diamante passam por manutenção e têm saída de emergência.

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