Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Até ônibus escolar é incendiado na Bahia

Bando obrigou alunos a descer do veículo em Lauro de Freitas

Ninguém ficou ferido; major não descarta a possibilidade de a ação ter sido praticada por policiais grevistas

DE SÃO PAULO

Um ônibus escolar que transportava seis alunos do município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, foi incendiado na manhã de ontem, em mais um capítulo da onda de violência que toma a Bahia desde o início da greve dos PMs.

Segundo a prefeitura, três homens com pistolas obrigaram o motorista do ônibus a parar e fizeram os alunos -que têm entre 13 e 16 anos de idade- descer correndo.

Outros dois homens, que observavam a ação em motocicletas, carregavam sacos de combustível que foram usados para incendiar o ônibus. Ninguém ficou ferido.

Segundo o major Sérgio Simões, comandante da 81ª Companhia da PM, não se pode descartar o envolvimento de policiais grevistas na ação, típica de traficantes.

Depois do episódio, a prefeita Moema Gramacho (PT) decidiu que as aulas na rede municipal, que começariam amanhã, serão suspensas caso o movimento continue.

A greve também tem espalhado a violência pelas cidades do interior do Estado.

Rumores de arrastões provocaram pânico em Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista, sul do Estado. Parte das lojas, shoppings e supermercados não funcionaram.

"Às 10h [de ontem] estava tudo normal, até um homem dar dois tiros para cima na praça principal", disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, Marcos Alberto das Virgens. "Então correu boato de toda natureza, a população entrou em paranoia e lojas fecharam as portas."

Já em Vitória da Conquista, cidade com mais de 300 mil habitantes no sul da Bahia, a 511 km de Salvador, os moradores que tentam ligar para a PM não são atendidos. Segundo a PM local, a greve atingiu todo o policiamento de rua.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.