Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comitê de Carnaval afirma que folia está garantida em Salvador

A.O. SCOTT
DE SÃO PAULO

"Os blocos vão para a rua de qualquer maneira", mesmo que a greve da Polícia Militar continue. A afirmação é do presidente do Conselho Municipal do Carnaval e da Associação dos Blocos de Trio de Salvador, Fernando Boulhosa.

Anteontem, após o fracasso da negociação entre grevistas e governo, os militares gritaram "Ôôô, o Carnaval acabou!" em frente à Assembleia.

No mesmo dia, representantes de blocos, hotéis, bares, restaurantes e sindicatos de artistas e músicos decidiram que nenhum evento do Carnaval será cancelado.

A decisão foi confirmada ontem em reunião com representantes do governo do Estado, que garantiram, segundo Boulhosa, que haverá condições para a folia.

"O Carnaval de Salvador, o maior do planeta, não vai poder parar porque uma pequena parte da polícia parou. Temos parte da PM, forças nacionais, Exército e Polícia Civil."

Segundo a prefeitura, são esperadas 2 milhões de pessoas -500 mil turistas.

Os eventos de pré-Carnaval estão mantidos. Os dois maiores -a tradicional Lavagem de Itapuã, hoje, e o ensaio geral da banda Chiclete com Banana, no sábado- estão confirmados.

(LUIZA BANDEIRA E RODRIGO VIZEU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.