Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ruas do Paraíso ficam um dia sem energia

Um dia após temporal, parte do bairro na zona sul continuou sem luz até as 22h por causa de queda de árvore sobre fios

Na rua Tutoia, cabeleireira atendia clientes na porta de seu salão, para aproveitar luz natural

DE SÃO PAULO

Moradores e comerciantes do bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo, ficaram ao menos um dia sem luz por causa da queda de uma árvore na rua Manoel da Nóbrega, perto do ginásio do Ibirapuera.

O temporal derrubou a energia às 17h de anteontem. De madrugada, ela voltou, mas caiu de novo e só voltou às 22h30 de ontem.

Às 18h, a cabeleireira Valdelice Ribeiro, 60, atendia a psicóloga Maria Antonieta de Castro na porta de seu salão, na rua Tutoia, para aproveitar a luz do dia.

Moradora da região, Maria Antonieta também tem seu consultório ali e disse que não conseguia trabalhar praticamente havia dois dias.

"A gente liga para Eletropaulo e eles dizem que a luz voltará às 16h. Não volta. Ligamos novamente, eles prometem que voltará às 18h. Nada. Retornamos a ligar, e eles dizem que, agora, só vai voltar às 20h10. Isso não se faz", disse Maria Antonieta.

Às 22h30, a energia acabou voltando, segundo ela.

O restaurante Sushi Los Ruas funcionou com dificuldades no almoço, pois os clientes só podiam pagar com dinheiro. As máquinas de cartão não funcionavam.

"Se a luz não voltar até a noite, vamos perder tudo que está na geladeira", disse Maria Lucinalda dos Santos, operadora de caixa do local.

O tapeceiro Fabio Crucelli também perdeu praticamente o dia de trabalho, pois depende da máquina de costura e do grampeador pneumático. Só trabalhou para entregar algumas encomendas.

ÁRVORES

As zonas sul e oeste foram as mais atingidas pelo temporal da anteontem à tarde. Pelo menos seis árvores de grande porte caíram entre o Paraíso e a Vila Mariana. Em toda a cidade, mais de 20 árvores foram ao chão, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A AES Eletropaulo informou, em nota, que o Paraíso era a única região da cidade sem energia ontem por causa das chuvas do dia anterior.

A companhia informou que a liberação da área por parte da prefeitura, órgão responsável pela retirada de árvores das ruas, ocorreu às 15h. E que, depois disso, 24 técnicos da empresa passaram a trabalhar no local.

(VIVIANE VECCHI E EDUARDO GERAQUE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.