Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Carnaval com blocos de rua começa hoje à noite no Rio

Tradicional Bola Preta abre a folia no centro

LUIZA SOUTO
DO RIO

O Carnaval começa, oficialmente, em 17 de fevereiro, mas o Rio de Janeiro já antecipou a data há algumas semanas. Até agora, cerca de 12 blocos já desfilaram pelas ruas da cidade. Com a saída do Bola Preta na noite de hoje, no centro, está aberta a temporada dos foliões.

Com 94 anos de existência, o bloco mais tradicional do Rio arrastou, em 2011, 2 milhões de foliões. Esse ano, pela primeira vez, ele se concentrará na Candelária, e não na Cinelândia.

Só nesse fim de semana serão cerca de cem blocos, entre eles o Gigantes da Lira, criado para os pequenos. Com muita marchinha e artistas circenses, o bloco fará a festa da criançada a partir das 9h de domingo, na praça General Glicério, em Laranjeiras (zona sul).

E se tem bloco para os grandes e pequenos, por que não ter para seus bichinhos de estimação? O Blocão, que sai domingo, às 11h, em Copacabana (zona sul), foi criado especialmente para o melhor amigo do homem.

Até o dia 26 serão 425 blocos autorizados pela prefeitura. Em 2011, 4,9 milhões de pessoas foram às ruas, diz a Riotur (empresa de turismo). Para manter as ruas limpas, 15 mil banheiros serão espalhados pelas ruas. A segurança também foi reforçada.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.