Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Litoral sul deve receber novo sistema de câmeras

Projeto do governo prevê 64 aparelhos

DE SÃO PAULO

Mesmo com o litoral norte liderando as estatísticas de violência no Estado de São Paulo, é a região sul que irá ganhar um reforço no sistema de monitoramento.

O governo estadual tem um projeto para instalar 64 novas câmeras, ainda sem previsão de data exata.

Planos para fazer o mesmo no litoral norte estão em estudo, segundo o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

Ao custo de R$ 7 milhões, os novos equipamentos serão instalados nas rodovias de acesso às cidades e também em vias dentro delas.

O sistema será igual ao que já existe em rodovias paulistas no qual câmeras registram o número da placa dos veículos para identificar se eles estão em dia ou envolvidos em algum crime.

Santos, São Vicente, Mongaguá e Guarujá são os municípios do litoral sul paulista que devem receber a maior parte das câmeras.

Praia Grande já tem um sistema amplo de monitoramento. São 1.530 câmeras, todas elas instaladas ao longo da orla e nos bairros.

Santos e Guarujá também são equipadas com o mesmo sistema de monitoramento.

Bertioga e Mongaguá não dispõem de câmeras. Itanhaém tem apenas duas.

Em Cubatão, a instalação de uma rede de monitoramento com 25 câmeras será feita até o fim do semestre, segundo prevê o governo.

"Além das praias, queremos monitorar as entradas das cidades", explica Aparecido. "Porque, como os prefeitos dizem, o ladrão é metropolitano. Sai de um município e vai a outro para cometer o crime. A ideia é unificar a informação", explica o secretário. (GIBA BERGAMIM JR.)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.