Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitora afirma que novo sistema do Detran 'perdeu' suas aulas práticas

DE SÃO PAULO - A leitora Anelise Rebelo reclama da implantação do novo sistema e-CNHsp, do Detran de São Paulo, que fez com que ela perdesse as aulas práticas que havia feito em sua autoescola.
"Após a implantação, consta no novo sistema do Detran que fiz apenas duas aulas", diz. "Eu fui à autoescola e fiz todas as 14 aulas, coloquei minhas digitais, fiz tudo certinho. O erro foi do sistema, e a prejudicada fui eu."
Agora, Anelise afirma que terá de refazer as aulas, o que a prejudicará no trabalho e nos estudos.

RESPOSTA
O Detran-SP afirma que "cabe às autoescolas inserir no sistema a informação de que as aulas práticas foram cumpridas" e que o prazo para envio dos dados do antigo sistema expirou em 17 de dezembro, conforme publicado no "Diário Oficial". Diz ainda que orientou Anelise a registrar queixa na ouvidoria do órgão.

QUEIXA: FALHA NA ENTREGA
Dois pares de tênis foram comprados pelo site da Centauro, com prazo de entrega de cinco dias, que não foi cumprido. A loja afirma que tênis foram roubados e que, para reenviá-los, depende de autorização do setor responsável. (Edson Diniz)

RESPOSTA DA CENTAURO
Loja diz que entrou em contato com o cliente e que ele confirmou o recebimento dos tênis.

QUEIXA: EXAME NÃO MARCADO
Médico pediu exame que não é feito em nenhum laboratório credenciado pelo plano de saúde Medial. Ao telefone, os atendentes da operadora só dão respostas-padrão e não resolvem o problema. (Marília Coutinho)

RESPOSTA DA MEDIAL
Operadora informa que a beneficiária conseguiu realizar os exames necessários.

QUEIXA: LIXO ACUMULADO
Na rua Anacetuba (entre a rua Pedroso Alvarenga e a avenida Nove de Julho, no Itaim Bibi, zona sul de SP) há muito lixo acumulado. Há duas caçambas de entulho no local, mas lixo orgânico tem sido depositado nelas. (Thaís Wright)

RESPOSTA DA SUBPREFEITURA
Diz que não foi constatada a presença de caçambas irregulares e que a limpeza foi feita.

QUEIXA: NOTEBOOK COM DEFEITO
Notebook CCE ficou um mês na assistência técnica. O aparelho apresentou problemas na placa-mãe, na memória RAM e na placa de vídeo. O fabricante não explica como um produto pode sair de fábrica com tantos problemas. (Paulo Juarez Bolik)

RESPOSTA DA CCE
Afirma que contatou o cliente, que confirmou que o notebook já está funcionando.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.