Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Cartão falha três vezes no exterior e banco não resolve, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A ilustradora Laise de Albuquerque Rodrigues diz que sua filha teve problemas ao tentar usar um cartão de crédito do Itaú durante intercâmbio no Canadá.

Ela conta que, depois de uma semana de viagem, o cartão parou de funcionar.

A leitora relata ter pedido um cartão emergencial, que só chegou três dias depois e não funcionou. Um terceiro cartão, enviado novamente em caráter emergencial, também não funcionou.

"Mais uma vez, a tecnologia do Itaú falhou, deixando minha filha na mão e minha família, preocupada. Ela precisou pedir dinheiro aos colegas para comer e se locomover", reclama a ilustradora.

RESPOSTA O Itaú pede desculpas pelo transtorno e informa que adotou todas as medidas cabíveis para solucionar o problema. Diz também que, com o cartão em questão, a cliente poderia ter feito saques emergenciais.

-

QUEIXA: COMÉRCIO BENEFICIADO

Na rua Tuiuti, no Tatuapé (zona leste de São Paulo) bares e restaurantes colocam mesas e cadeiras nas calçadas, atrapalhando os pedestres. A Subprefeitura da Mooca, beneficiando os comerciantes, vai refazer a calçada.

(LUIZ CLAUDIO ZABATIERO)

RESPOSTA DA PREFEITURA

Diz que a conservação será feita pelos comerciantes e que a reforma visa a acessibilidade.

-

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Nextel está cobrando tarifa de um pacote de internet que não é utilizado há meses. A espera da central de atendimento chega a 60 minutos, mas o telefonema cai. O serviço já foi cancelado em uma loja da empresa.

(FERNANDO CORREA)

RESPOSTA DA NEXTEL

Ressalta que problema no atendimento é eventual e que o cancelamento foi pedido.

-

QUEIXA: PROCEDIMENTO ERRADO

Plano de saúde Medial autorizou a colocação de stent coronário farmacológico. Porém, foi implantado stent convencional, desrespeitando recomendação médica. Procedimento já havia sido realizado antes.

(SEBASTIÃO DA SILVA)

RESPOSTA DA MEDIAL

Afirma que esclareceu ao cliente que seu plano não cobre o procedimento.

-

QUEIXA: BURACO NÃO É FECHADO

Buraco foi aberto pela Sabesp em rua da Ponte Rasa (zona leste de São Paulo) há dois anos e, até agora, não foi fechado. Moradores tentam tampá-lo com entulho, mas a chuva carrega todo o que é depositado no buraco.

(HELENA YUKIE TAWARAYA)

RESPOSTA DA SABESP

Informa que uma equipe já realizou a manutenção no local e que o problema foi resolvido.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.