Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Velocidade na Imigrantes será reduzida com neblina

Limite será de 40 km/h e passa a valer amanhã

DO “AGORA”

A velocidade máxima permitida no trecho de serra do sistema Anchieta-Imigrantes passará para 40 km/h em dias de neblina intensa. Segundo a concessionária Ecovias, a medida passa a valer amanhã, mas no primeiro mês ninguém será multado.

De acordo com a Ecovias, os motoristas vão ser orientados sobre as mudanças antes das autuações.

A redução da velocidade deverá ser feita quando a neblina limitar a visibilidade do motorista a menos de cem metros. Atualmente, a velocidade máxima na Imigrantes varia entre 80 km/h e 100 km/h. Na Anchieta, fica entre 50 km/h e 60 km/h.

Até agora não havia um limite de velocidade específico para dias de neblina.

"A determinação dessa velocidade decorre de estudos que mostram que, a 40 km/h, é possível ter conhecimento da distância do veículo da frente", diz o diretor da Ecovias, José Carlos Cassaniga.

A orientação faz parte de um pacote de medidas aprovado pela Artesp (agência de transportes do Estado), pela polícia rodoviária e pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Os comboios vão continuar em caso de neblina. (PAULA FELIX)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.